terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Shaking Hands ao longo da História e A Volta ao Mundo


"Você não pode apertar a mão com o punho fechado."

- Indira Gandhi

O gesto mais significativo nos negócios e na vida é um aperto de mão. Em muitas culturas, é a mensagem implícita que acompanha nossas palavras. Um aperto de mão geralmente ocorre quando você conhecer alguém novo, quando você está cumprimentar alguém que você não tenha visto em algum tempo, quando você sair de uma festa ou reunião, quando você oferece parabéns ou quando você chegar a acordo sobre um contrato ou acordo de trabalho.

Os historiadores concordam que o aperto de mão foi provavelmente desenvolvido várias centenas de anos atrás na Inglaterra como um método para comunicar que estava de mãos vazias e desarmado durante uma reunião. Armas foram muitas vezes escondido na manga esquerda para agitação foi feito com a mão esquerda. Quanto mais as pessoas começaram a viajar sem armas tornou-se comum a tremer com a mão direita. Certas figuras históricas tomou a liberdade com as mãos trêmulas e criou seu próprio costume. George Washington decidiu que era aperto de mãos para as pessoas comuns para que ele se curvou ao cumprimentar as pessoas em público.

A intenção de aperto de mãos é fazer contato "web-to-web" com a mão da outra pessoa. A web de sua mão é a parte entre o polegar eo indicador. Estenda a sua mão com os dedos juntos, em uma posição vertical, com o polegar para cima e ligeiramente para o lado. Depois de fazer contato com a teia da mão da outra pessoa, feche o seu polegar sobre o dorso da mão e dar um aperto de leve com a ponta dos dedos. Aqui é o lugar onde tantas pessoas dão errado. Algum movimento para o matar e dar um aperto de mão esmagador que traz lágrimas aos olhos da outra pessoa. Depois, há aqueles que param ao primeiro sinal de contato e nunca adicionar o aperto pouco que indica que há vida e energia no corpo. O resultado é o aperto de mão "fracote" ou "mole", por vezes referido como o "peixe morto".

Cada país no mundo tem seus próprios costumes para a reunião e saudação. A maioria das culturas incentivar handshaking com mais freqüência do que os Estados Unidos. Como sempre, você precisa fazer a sua investigação em reunião e saudação antes de embarcar em uma viagem ao exterior. Se você é uma mulher, isso é extremamente importante, já que certas culturas não permitem que as mulheres tocar um homem que não está relacionado a eles.

Aqui estão alguns dos rituais mais comuns de handshaking em todo o mundo:

* No Japão é normal para agitar as mãos com freqüência. Às vezes um arco está incluído ou substituído.

* Na Europa você apertar as mãos sempre que você encontrar alguém, mesmo que você os conhece bem.

* Os russos tendem a apertar as mãos com freqüência, mas nunca enquanto estiver usando luvas.

* Um aperto de mão forte e boa aderência são apreciados na África do Sul.

* Um aperto de mão vigoroso, bombeamento é normal para os chineses.

* Homens em culturas árabes incentivar um aperto de mão longa e mole, juntamente com uma saudação específica verbal.

* Pessoas no Panamá cumprimentar uns aos outros com o contato visual combinado com mãos trêmulas.

* Os franceses sempre apertar as mãos em reuniões de negócios, mas todas as outras saudações envolver beijos nas bochechas.

* No Kuwait aperto de mãos é usado somente para homens estranhos que se encontram pela primeira vez. Apertar a mão com uma mulher independente é considerado inadequado.

* Os Residentes da Índia e do Paquistão apertar as mãos, segurando sua mão em ambas as mãos e segurando a sua mão por alguns instantes.

É considerado falta de educação recusar-se a apertar as mãos, mas estar preparado no caso de você encontrar alguém que diz "Não" para apertos de mão por causa da artrite, problemas articulares ou de uma doença transmissível, como uma constipação. A pessoa que é incapaz de apertar as mãos devem sempre oferecer um pedido de desculpas e uma breve explicação para que a outra pessoa não se sentir evitado.

Ocasionalmente, poderá encontrar alguém que não responde de forma alguma para a sua mão estendida. Quando isso acontecer, basta retirar o seu lado e ignorar o desprezo. É o problema da outra pessoa, não seu.

Saber quando e como apertar as mãos é uma habilidade importante do negócio se você está trabalhando em seu próprio escritório ou se você estiver viajando para uma reunião de 5.000 quilômetros de distância. Sempre dar a impressão de alguém que é educado e confiante, cultivando uma empresa, mas não de esmagamento, aderência e sempre oferecer a sua mão quando for o caso.

(C) 2007, Lydia Ramsey, Inc.. Separata direitos concedidos tanto tempo como o artigo e por linha são publicados intacta e com todas as ligações feitas ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário